Agenda 21 Local

Agenda 21 Local

Município inicia o Programa Agenda 21 Local

O 1.º passo é o diagnóstico para a sustentabilidade do Município

A Câmara Municipal aceitou o desafio e em parceria com a Universidade de Coimbra está a dar os primeiros passos para o Programa de Ação para o Desenvolvimento Sustentável - Agenda 21 Local.
O programa Agenda 21 está a ser desenvolvido há alguns meses encontrando-se na fase da elaboração de um diagnóstico para a sustentabilidade do Município o que vai permitir obter a caracterização dos sistemas ambientais, sociais, económicos e institucionais. Desta forma, vai ser possível identificar as potencialidades e fragilidades e definir as oportunidades e ameaças municipais, de modo a estabelecer as grandes opções estratégicas de desenvolvimento.
A participação e envolvimento da comunidade local são fundamentais para a implementação deste programa, pelo que a partir do dia 10 de março, vão ser convidados a preencher um questionário cerca de 160 atores locais (stakeholders). A partir daí passa a ser possível definir os vetores estratégicos de promoção local e identificar as parcerias e as redes locais para construir futuras ações.
A Agenda 21 Local afirma-se como um projeto de grande importância para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos constituindo uma oportunidade para encontrar formas inovadoras e solidárias que contribuam para o desenvolvimento local.
O projeto está disponível para informação/sugestões através do seguinte endereço: agenda21@carregal-digital.pt.

Data de Publicação: 06/03/2014