Centro Cultural

Teatro

“Casa de Pais” proporcionou tarde bem passada no Centro Cultural de Carregal do Sal

Uma tarde bem passada! Assim se pode descrever a tarde de domingo, dia 26 de fevereiro, no Centro Cultural de Carregal do Sal.

A convite da Câmara Municipal de Carregal do Sal, o Grupo Cultural Raízes Verde Pinho, do Centro Social e Cultural de Avelãs de Cima, no concelho de Anadia, apresentou-se em palco com a peça “Casa de Pais”, encenada por Alcindo Oliveira, e fez vibrar a plateia composta por cerca de 180 pessoas.

Muito dinâmica, animada e até emocionante, a peça, da autoria de Fernando Ventura, foi apresentada em três atos e refletiu, tal como anunciado, o drama de algumas famílias portuguesas na partilha de heranças, situação que leva a grandes desavenças familiares chegando mesmo ao abandono dos mais idosos, com consequentes problemas sociais, apresentada em jeito de comédia! Uma problemática sempre atual que prendeu a atenção dos espetadores.

O desempenho de atores e atrizes encantou os presentes e colheu, no final, um caloroso aplauso que testemunhou a satisfação pela representação que durou cerca de 2 horas mas de que não se deu conta!

A acompanhar o Grupo veio Rosa Tomás, da direção do Centro Social e Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Anadia, a quem coube a apresentação da peça e dos atores e atrizes. Por isso, no fim do espetáculo, em jeito de agradecimento o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Luís Fidalgo, brindou o Grupo Cultural e a Câmara com algumas ofertas que simbolizaram o bem-haja pela tarde bem passada que nos proporcionaram. A propósito, lembrou que é bom estreitar laços e promover a cultura através destes intercâmbios, pelo que, quem sabe, num futuro próximo, também o grupo de teatro de Oliveirinha – NACO – não fará uma apresentação em Anadia!