Educação

Audição de Finalistas

“Grandes clássicos da Disney” deu mote à Audição de Finalistas do 1.º Ciclo

Muita música, animação, cor e desempenho artístico… Foram os ingredientes da Audição de Finalistas realizada no dia 12 de junho, no Centro Cultural de Carregal do Sal.

Organizada pelo Conservatório de Música e Artes do Dão, no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular - ensino de música, em parceria com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, o espetáculo foi garantido pelos alunos do 4.º ano do Agrupamento de Escolas do Concelho.

As cinco turmas representaram temas musicais de filmes famosos, verdadeiros sucessos de bilheteira da Disney tais como “ O Corcunda de Notre Dame”; “A Pequena Sereia”; “Aladino”; “A Bela e o Monstro” e “O Rei Leão”, acompanhados, em muitos casos, pelas vozes dos próprios que, simultaneamente, dançaram e representaram passagens desses filmes.

Apresentado por Cláudia Matos, o espectáculo foi concebido por Paulo Gomes e Luís de Matos, diretores do Conservatório e supervisionado por Pedro Carvalho, coordenador das AEC (Música) no Concelho que, com os restantes professores de música, se desdobraram para garantir a melhor prestação dos alunos.

À semelhança do que acontece neste tipo de iniciativas, o público excedeu as expectativas, ávido por assistir ao desempenho das crianças que terminam mais uma fase do seu percurso escolar, e aplaudiu entusiasticamente o trabalho apresentado pelos artistas de palmo e meio.

Antes de terminar, sucederam-se os discursos de circunstância, proferidos respetivamente por Paulo Gomes, do Conservatório de Música; Hermínio Cunha Marques, em diretor do Agrupamento de Escolas e Atílio dos Santos Nunes, edil carregalense. Unânimes nos elogios ao espetáculo e ao magnífico trabalho de todas as pessoas envolvidas principalmente dos mais novos, todos afirmaram o orgulho por tantos talentos do Concelho.

“Grandes clássicos da Disneyencerrou com chave de ouro: alunos e professores em palco, juntos, entoaram uma canção especialmente escrita para aquela ocasião.