Atividades

Exposição “Arco-Íris, o mais belo peixe dos Oceanos”

No âmbito das atividades levadas a cabo pela Biblioteca Municipal na comemoração do Dia Nacional do Pijama (20 de Novembro), uma iniciativa da Associação Mundos de Vida, que pretendeu sensibilizar a população para fato de que todas as crianças devem crescer numa família, conforme defende a Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Tem estado a decorrer uma exposição itinerante resultado de diversas sessões de hora do conto, que contemplaram todos os alunos do pré-escolar do concelho de Carregal do Sal.

O projeto teve como base a obra “ Arco-Íris, o mais belo peixe dos Oceanos”, de Marcus Pfister, um conto subordinado ao tema “solidariedade / partilha”.

Após a audição da história foi atribuído um peixe em espuma às nove salas participantes, que posteriormente decoraram. Pretendia-se que cada peixe recebesse uma escama feita por cada menino, com ajuda dos pais e educadoras.

Após a sua exibição, em contexto de exposição temporária, no Centro Educativo Nun'Álvares, os trabalhos estarão, a partir de hoje até ao final do ano letivo, na Escola Básica Aristides de Sousa Mendes em Cabanas de Viriato. Findo o período expositivo, transitarão, em contexto de exposição permanente, para a Biblioteca Municipal de Carregal do Sal.

Data de Publicação: 23/04/2015