Informações

Dia do Animal comemorado na Escola Básica Aristides Sousa Mendes

Cumprindo uma prática habitual dos últimos anos, a Câmara Municipal assinalou o Dia do Animal e sensibilizou os mais novos para os cuidados e responsabilidades de quem possui um animal de estimação.

Na manhã de 4.ª feira, 4 de outubro, e este ano na Escola Básica Aristides Sousa Mendes, em Cananas de Viriato, o veterinário municipal, Paulo Jaime Matos, conduziu a sessão de informação/sensibilização destinada aos alunos do 3.º e 4.º anos de escolaridade.

Antes, Ana Cristina Borges, vereadora da Autarquia, deu as boas vindas aos mais novos agradecendo, uma vez mais, a colaboração, parceria e recetividade do Agrupamento de Escolas para esta iniciativa.

Os alunos ouviram, e partilharam dicas sobre as responsabilidades de que tem animais de estimação, cuidados de higiene, vacinação, escolha do animal certo em função do espaço e condições de alojamento, disponibilidades económicas e de tempo.

Ao alertar para o número cada vez mais elevado de animais abandonados, Paulo Jaime Matos lembrou a existência do C.R.O (Centro de Recolha Oficial) do Concelho, vulgarmente conhecido por Canil Municipal, a necessidade de controlo de nascimentos pela prática da esterilização e a importância da adoção.

A comemoração do Dia do Animal em Cabanas de Viriato terminou com a apresentação de alguns animais de estimação: um cão – o Gogh; uma gata – Osíris e uma tartaruga – Rosita.

As crianças tiveram então a oportunidade de os ver de perto e de lhes tocar.

No fim, foram distribuídos flyers sobre a informação deixada incluindo apadrinhamento e adoção.

Data de Publicação: 06/10/2017