Notícias

“No palco com o Gaspar e a Maria”

O auditório do Centro Cultural de Carregal do Sal recebeu, no dia 12 de junho, o Gaspar e a Maria e os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal.

Integrado na 7.ª edição do projeto de estímulo ao empreendedorismo – “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”,” os alunos do 4.ºA e do 3.ºB e 3.ºC apresentaram as suas ideias inovadoras “No Palco com o Gaspar”, em três projetos articulados com os respetivos professores, Cristina Borges, Abel Gonçalves e Cremilde Figueiredo.

Antes de subirem ao palco, o diretor do Agrupamento de Escolas e o Vice-presidente da Câmara Municipal local dirigiram-lhes palavras de circunstância e desejaram boa sorte a todos!

Depois, uma a uma, as turmas foram subindo ao palco…

As crianças do 4.º ano apresentaram a peça teatral “O passado de Carregal do Sal e arredores” alusivo à origem do Concelho numa viagem ao tempo que remontou ao passado dos povos que nele habitaram e que culminou com a abordagem à figura histórica do grande humanista que foi Aristides de Sousa Mendes.

As turmas do 3.º B e 3.º C optaram por propor dois jogos – “Quiz Carregal do Sal” e “Conquistadores de Saberes e Sabores” respetivamente, que testam os conhecimentos dos jogadores alusivos ao património e história do Concelho.

Nestas “Aventuras do Gaspar”, foi também apresentado o vídeo da viagem que esta figura tão querida dos mais pequenos, acompanhado da Maria, fizeram ao longo do ano, pelas escolas da área de abrangência da CIMVDL e, por fim, ouviu-se a música do Gaspar.

Antes de regressarem à Escola, o Vice-presidente da Câmara Municipal entregou um certificado aos três professores e aos alunos empreendedores e estendeu o gesto ao Gaspar, à Maria e à apresentadora da festa, Ana Mineiro.

Data de Publicação: 14/06/2018