Notícias

Candidaturas abertas para prestar serviço nos postos de vigia da rede nacional de postos de vigia

Informam-se os munícipes de que se encontram abertas a candidaturas para prestar serviço como vigilante nos Postos de Vigia do Distrito.

Através do documento em anexo (Despacho 10-15 GCG-GNR - Regras de Funcionamento dos Postos de Vigia), dá-se a conhecer os requisitos obrigatórios e preferenciais para a constituição da relação jurídica com a Guarda Nacional Republicana, doravante designada por GNR, bem como as condições e obrigações que cabem aos vigilantes contratados pela GNR.

A candidatura é formalizada no Posto Territorial da área de residência do candidato, mediante o preenchimento de formulário próprio (anexo – ficha de candidatura), com letra de imprensa, disponibilizado gratuitamente nos referidos Postos Territoriais.

Caso os candidatos desejem formalizar candidaturas a mais do que um Posto de Vigia, devem juntar ao processo uma declaração onde identifiquem os demais Postos a que se candidatam.

No momento da formalização da candidatura devem apresentar:

• Fotocópia do documento de identificação, do cartão de contribuinte, do cartão da segurança social e do número de utente de saúde;
• Declaração médica ou documento de igual valor em como possui robustez física e perfil indispensáveis ao exercício das funções;
• Fotocópia do boletim de vacinas;
• Certidão de registo criminal válida;
• Comprovativo do NIB onde conste o nome do candidato.

O período de candidaturas encontra-se aberto desde 15 de março a 26 de abril do corrente ano, para os Postos de Vigia da rede primária e até 31 de maio, para os Postos de Vigia da rede secundária.

Data de Publicação: 21/04/2017