Notícias

Carregal do Sal adere ao “Portugal a Nadar”

Carregal do Sal integra o programa “Portugal a Nadar”, da Federação Portuguesa de Natação (FPN).

A formalização resulta do protocolo assinado entre o Município, a FPN e a Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, na passada sexta-feira, dia 23 de novembro, nos Paços do Concelho de Carregal do Sal.

A cerimónia contou com a presença de José Sousa Batista e Ana Cristina Borges, vereadores da Câmara Municipal de Carregal do Sal; Alexsander Esteves, vice-presidente da direção da FPN; Manuel Pereira, presidente da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, coordenador do setor do desporto e técnicos de desporto da Autarquia.

O programa “Portugal a Nadar” permite manter um sistema de gestão pedagógico-didático, garantir a qualidade pedagógica da Escola de Natação, obter bons resultados no processo ensino-aprendizagem, transmitir confiança aos alunos inscritos e reconhecer a qualidade da Escola de Natação, adaptando os procedimentos a cada realidade e fundamentalmente funcionar como oportunidade de aferição da qualidade e potenciador da sua melhoria contínua.

Assim, e com o protocolo agora firmado, é facilitado o acesso a programas de prática devidamente certificados e inclusivos. Aos alunos/atletas, é oferecida a possibilidade de participarem em várias iniciativas de promoção e divulgação da modalidade, de cariz lúdico ou desportivo.

A formalização da adesão do Município ao “Portugal a Nadar” é o ponto de partida para o início do processo de certificação da Escola Municipal de Natação de Carregal do Sal, que permite melhorar e/ou reconhecer a qualidade do ensino ministrado.

Data de Publicação: 27/11/2018