Notícias

Contracanto apresenta “Um Violinista no Telhado”, em Carregal do Sal

O Centro Cultural de Carregal do Sal prepara-se para abrir as suas portas e receber o mais recente musical da Contracanto Associação Cultural - “Um Violinista no Telhado”.

“Um Violinista no Telhado” é um musical que conta a história do leiteiro – Tevye – e da sua família e das suas tradições religiosas judaicas, na aldeia de Anatevka, no início do século XX, numa Rússia czarista de perseguição aos judeus e às portas da Revolução Russa de 1917.

A peça aborda essencialmente o confronto entre as tradições judaicas e as ‘ideias novas’ do início do século, assim como a dificuldade do patriarca em encontrar o equilíbrio entre a obediência às tradições e o Amor pelas suas filhas. Um equilíbrio tão difícil quanto o equilíbrio que deve ter um violinista em cima de um telhado.

O título do musical é inspirado na pintura com o mesmo nome da autoria do pintor russo Marc Chagall.

O musical, com guião de Joseph Stein e música de Jerry Bock, estreou em 1964, foi nomeado para dez Tony Awards e venceu nove, incluindo o de melhor musical. Trata-se de mais um clássico de referência mundial no contexto dos espectáculos de teatro 

Depois do enorme sucesso de “Les Misérables – School Edition” em Junho e Dezembro do ano passado, eis que surge Um Violinista no Telhado, exclusivamente interpretado pela Classe de Teatro Musical da Contracanto Associação Cultural. Mais uma encenação de António Leal. 

Dias 6, 7 e 8 de julho, no Centro Cultural de Carregal do Sal.

Data de Publicação: 03/07/2018