Notícias

Empreendedorismo e Empregabilidade

Encontra-se aberto o aviso, efetuado nos termos do artigo 9.º da Portaria n.º 407/2015, de 24 de novembro, no âmbito do Objetivo Específico OE2 – Integração e Migração Legal, ON2 – Integração do FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração previstos na legislação comunitária e nacional aplicável e em vigor.

A candidatura é apresentada, através da submissão de formulário eletrónico, na plataforma SI GFC, Sistema Integrado de Informação e Gestão do QFP 2014-2020, disponibilizada em  https://www.sigfc.sg.mai.gov.pt​, até ao dia 20 de outubro de 2016.

No âmbito do presente Aviso encontra-se afeta a dotação de Fundo de 160.000€ (cento e sessenta mil euros) e o FAMI financia 75 % do valor elegível para cada projeto, com a duração máxima de 24 meses.

Para efeitos de financiamento são elegíveis medidas de apoio à integração no mercado de trabalho ao nível do apoio à criação do próprio negócio de acordo com o previsto no Objetivo 2 do Programa Nacional, exclusivamente a implementação do Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante e ações complementares que promovam a iniciativa empreendedora e o contacto com entidades de apoio ao empreendedorismo.

Podem candidatar-se as entidades que se enquadrem no artigo 2º da Portaria nº 407/2015, de 24 de novembro.

Mais informações disponíveis em https://www.sigfc.sg.mai.gov.pt/Fund/FundAlert e em http://www.acm.gov.pt/-/fundo-para-o-asilo-a-migracao-e-a-integracao-fami-

Fonte GAEM - Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante

Data de Publicação: 03/10/2016