Saúde

Saúde

Apesar de ter consciência de que este Sector não é da sua completa responsabilidade, a Câmara Municipal preocupou-se, sempre, em assegurar um bem-estar acrescido à população e em colaborar, apoiar e participar em múltiplas acções ligadas à área.

Disponibilizou-se para permitir a viabilização e reabilitação do edifício pertença da Fundação Comendador José Nunes Martins onde funcionava o então Hospital de Oliveira do Conde (um trabalho meritório que valeu o reconhecimento de muitos e trouxe grandes mudanças).
 
Vejamos: a APPC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral - núcleo de Viseu) celebrou, então, um protocolo com a Autarquia e o Centro de Saúde para usufruto de parte das instalações por um período de 50 anos.
 
O nosso Concelho tem ao seu dispor o Centro de Saúde de Carregal do Sal que presta aos utentes um serviço de superior qualidade que lhe valeu um dos primeiros lugares de acordo com os critérios de um organismo soberano na matéria. Foi, por isso, contemplado com um prémio - MoniQuOr - atribuído pelo Ministério da Saúde através do Instituto da Qualidade e Saúde. Este prémio contemplou factores como as instalações, a organização do Centro de Saúde e a satisfação dos utentes. Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos que se revelou um valor acrescido para a população.
 
A sala de Saúde Oral e a Sala de Fisioterapia (existentes em poucas Unidades de Saúde do género no nosso distrito), são valências acrescidas que importa destacar.E tão ou mais orgulhos ficámos quando o Centro de Saúde de Carregal do Sal foi contemplado para ser um dos primeiros a ter instalado um novo serviço - a Telemedicina - uma espécie de medicina à distância .
 
Para além de todas estas valências, o Centro de Saúde de Carregal do Sal tem ainda um espaço de lazer implantado no meio do complexo, sem cobertura, onde os mais novos se podem divertir enquanto não chega a sua vez de serem atendidos.
 
A saúde também é uma prioridade para nós!

Data de Publicação: 12/12/2003

Vírus da Gripe A (H1N1)